Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

23 setembro, 2008

Professores da UNISUL lançam livro sobre empreendedorismo em Portugal

Professores da UNISUL lançam livro sobre empreendedorismo em Portugal


Ser Empreendedor - Pensar, Criar e Moldar a Nova Empresa (Edições Silabo, 2008) é o título do livro que o professor da Unisul Fernando Ribeiro Serra acaba de lançar em Portugal, com a parceria de mais dois professores de administração daquele país, João Carvalho Santos e Manuel Portugal Ferreira. Além do livro, os três também criaram um blog, que contém trechos do livro e um fórum de participação para discussões acerca de empreendedorismo.

Segundo Serra, esse é o primeiro livro de empreendedorismo lançado em Portugal. O motivo seria a cultura do país que, assim como outros europeus, não tem essa vertente em sua natureza.

Manuel Portugal Ferreira, um dos autores, é doutor em Business Administration, pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos. João Carvalho Santos é doutorando em Gestão, na Universidade do Porto, e Fernando Serra é doutor em Engenharia pela PUC do Rio de Janeiro e dirige a Unisul Business School. Serra acredita que a parceria entre eles ajuda o leitor a ter uma visão mais ampla da área de gestão.

O livro mostra como se montar uma pequena empresa em Portugal. Para tanto, ele examina vários aspectos de funcionamento de um novo negócio, desde a criação da idéia até a implementação da empresa no mercado.

Os autores estão em processo de negociação para que o livro seja publicado no Brasil. Quem quiser se adiantar e conhecer um pouco do conteúdo dessa obra, pode acessar o blog do livro pelo endereço http://serempreendedor.wordpress.com.

Fonte: Unisul

Nenhum comentário: