Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

16 setembro, 2008

Ronald Degen faz palestra na UNISUL da Trajano




Um dos principais executivos do país Jean Degen, que faz parte do Conselho Consultivo da Unisul Business School, faz palestra nesta segunda-feira, 15 de setembro, no auditório da unidade Ilha-Centro, na Trajano, em Florianópolis. O tema da conferência, que começa às 19h20min, é "empreender como opção de carreira".

Suíço, Ronald Degen é engenheiro formado pela Escola de Engenharia Mauá de São Paulo, pós-graduado em Automação pela Politécnica de Zurique na Suíça e mestre em Administração de Empresas (MBA) e Pesquisa Operacional pela Universidade de Michigan nos EUA. Fez cursos de extensão universitária em Harvard, em Stanford e no MIT nos EUA e no IMD na Suíça.

Atualmente é vice-presidente do Conselho de Administração da Masisa. Foi presidente do Conselho de Administração e presidente executivo (CEO) da The Plycem Company, vice- presidente de Fusões e Aquisições e Membro do Comitê Executivo do Grupo Nueva que atuava em todo continente americano através das suas subsidiárias Amanco, Masisa e Plycem.

Foi, também, CEO do MERCOSUL do grupo Amanco, presidente do Conselho de Administração e presidente executivo da Amanco Brasil e da Amanco Argentina, presidente executivo da CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz, membro do Conselho de Administração da Empresa Bandeirante de Energia, vice-presidente do Grupo Abril, diretor superintendente da Abril e da Listel. Também foi diretor do Grupo Villares, da Booz Allen & Hamilton Internacional e vice-presidente da Câmara de Comércio Suíço-Brasileira.

Degen foi professor da FGV - Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, onde introduziu em 1980 o curso de empreendedorismo. O sucesso do curso entre os alunos o motivou a escrever em 1989 o livro "O Empreendedor" que se tornou "best-seller" com mais de oito edições e até hoje é adotado na maioria das escolas de administração brasileiras.

Durante sua carreira ganhou doze "Gold Book Awards" nos EUA, três "Top de Marketing" e um "Marketing Best" no Brasil e foi eleito ?Homem de Marketing de São Paulo? em 1989. Tem trabalhos científicos sobre inteligência artificial, controle adaptativo e hierárquico publicados na Alemanha e nos EUA, bem como artigos no Brasil sobre estratégia e cultura empresarial.

Fonte: Unisul

Um comentário:

raiza disse...

Assistir uma palestra desse professor ele é demais...Que curriculo é esse...