Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

27 novembro, 2006

RALLY DE VELOCIDADE – O ESPORTE

* por Bernardo André Sada Koller

Presente em mais de 150 países, o rally é o esporte automobilístico de maior ascensão mundial.
Bernardo Koller, aluno da UBS, é campeão brasileiro e tri-campeão gaúcho de Rally Velocidade.No rally de velocidade não existe o confronto direto entre os competidores, mas sim uma disputa contra o relógio. Os competidores largam de dois em dois minutos e, após percorrerem todos os percursos determinados pela organização, vence quem completar toda a etapa (soma de todos os trechos cronometrados) no menor tempo registrado.
Realizado durante o dia ou a noite, nas mais variadas condições climáticas possíveis (chuva, sol, neve, calor, frio, neblina, etc.) e em diferentes superfícies (asfalto, terra, lama, neve e gelo) o rally é o mais completo e difícil esporte do automobilismo mundial.

As etapas acontecem nos finais de semana, contando com uma cidade como “base”. Em tal cidade, são efetuados vários eventos adicionais à competição em si, como largadas promocionais em locais de fácil acesso para o público, vistorias técnicas, eventos adicionais de entretenimento, “superprimes” de espetáculo. Assim, as duplas de pilotos mostram sua perícia, entre outros, ampliando a exposição do evento aos cidadãos admiradores do esporte.

Rally Velocidade no Brasil - O rally é a maior vitrine das indústrias automobilísticas, petroleiras, grandes empresas internacionais e nacionais que procuram mostrar a melhor performance e resistência dos produtos que fabricam ou representam, visando buscar uma maior fatia do mercado consumidor.

É a única competição nacional de automobilismo que reúne as principais montadoras da indústria automobilística nacional: Volkswagen, Fiat e Peugeot, e marcas como Mitsubishi e Subaru. Nesta modalidade de esporte os competidores são distribuídos entre três categorias: N4 (carros 4X4, 2.0 litros), A6 (carros 4X2, 1.6 litros e preparação livre) e N2 (carros 4X2, 1.6 litros e preparação limitada).
Em suma, todas essas indústrias automobilísticas acreditam neste mercado crescente, no qual o retorno de investimento é garantido, e a ferramenta, eficaz. Por conta disso, atinge amplamente os objetivos de divulgação de marcas e a ampliação das vendas dos produtos dos investidores.

Equipe Koller Motorsports:
Empresa fundada em 2003, volta-se para competições de Rally de Velocidade. É chefiada por Roland Koller, piloto de carreira consagrada no Rally Brasileiro. Em 2005 contou com apoio exclusivo da Peugeot Sport Brasil, sendo a única equipe do campeonato patrocinada pela marca. Já em 2006 recebe suporte da equipe 353 Rally Team, composta pelos carros 35 Rafael Koller/ Marcio Schaefer e 53 Fabio Dall Agnol/ Marcelo Dalmut. Conquistou até o momento importante títulos como: Campeã da Copa Peugeot 206; Tricampeã Gaúcha Categoria A6; e Vice-campeã Brasileiro Categoria A6.

Estrutura:
- Um pavilhão de 320m², onde se encontram as instalações da Equipe.
- Um caminhão Ford altamente preparado para dar apoio e estrutura a Equipe nos locais de prova.
- Dois automóveis Peugeot 206 de competição, preparados pela Peugeot Sport
- Um automóvel Peugeot 206 1.6 16V original para reconhecimento e levantamento do percurso


Piloto:
Bernardo André Sada Koller
Idade: 22anos
Data de Nascimento: 01/02/1984
Início no automobilismo: 1997 Kart

Principais Títulos:
Tri-campeão Gaúcho categoria A6. 03/04/05.
Vice-campeão Brasileiro categoria A6 2004.
Campeão Brasileiro pela Copa Peugeot 206 (Piloto) 2003.
Troféu Esporte destaque e revelação Rally de Velocidade 03/04/05.
Troféus Esporte destaque e revelação Kart 98/99/00/01.
Campeão Regional Kart, categoria Força Livre 00/01.
Vice-campeão Gaúcho Kart, categoria Força Livre 99.
Campeão Regional Kart, categoria Stock V4 98.

Navegador
Rafael Baggio
Idade: 22anos
Data de Nascimento: 14/02/1984
Início no automobilismo: 2002 Rally Regularidade

Principais títulos:
Bi-Campeão Gaúcho Categoria A6 (2004/2005)
Vice-Campeão Brasileiro Categoria A6 (2004)
Campeão Regional Regularidade Categoria Estreantes (2003)

* Bernardo André Sada Koller é aluno da UBS,
Módulo Competências Básicas

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande André, parabéns. O maior desafio é seres também um Campeão na UBS. Abraços
Professor Baltasar

Anônimo disse...

Incrivel!

Unknown disse...

Ola essa foi a forma que eu Hermes Douglas sou piloto amador de camiao modalidade trilha e gostaria de pasticipar seleçao de pelito rally (douglaswrendoff@hotmail.com)
se poderem ajudar eu fico grato.