Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

07 novembro, 2006

Gincana Empresarial: Crescimento do Acadêmico frente a Competitividade Estratégica




Neste início de competição as empresas se destacam no aspecto promocional. Através de iniciativas criativas, desafiadoras e perspicazes, as equipes se utilizam dos mais diferentes elementos, como cartas, design elaborados e até os cartazes à caneta, para transmitir sua mensagem.



A saudável competição transforma o corredor da Unisul Business School. No artigo passado , foi mencionado como a estratégia se desenvolve respondendo, desviando e se aproveitando dos estímulos dos adversários. Da mesma forma as equipes crescem neste ambiente.

Esse crescimento representa nos alunos o desenvolvimento prático e teórico, estimulando o aprendizado e o desenvolvimento de competências. Diretor da Unisul, prof. Aílton Nazareno Soares considera que a capacidade de unir ensino, pesquisa e extensão é um dos principais destaques da Gincana. Ainda, ele afirma que "a avaliação dessa proposta pode demonstrar a melhoria da qualidade de ensino inclusive na sala de aula, através de um mecanismo único. A idéia da gincana deverá ser disseminada para outros cursos como uma nova proposta e configuração após efetivada a avaliação dos resultados."




Quanto as tarefas, a primeira delas foi concluída por duas empresas, "All In" e "SixSigma". Sendo de nível básico, consiste na apresentação de fotos dos participantes quando eram bebês, para serem usadas em uma próxima atividade. Esse tipo de atividade demonstra a organização e a agilidade da equipe para atender uma necessidade da equipe organizadora, metafóricamente, a mão invisível do mercado.

Não obstante, o desenvolvimento da gincana pode aproximar as empresas da universidade. A busca por parcerias, rede de contatos e presença dos empresários no ambiente acadêmico estimula os alunos e cria oportunidades de emprego, de novas propostas de responsabilidade social e de pesquisas.

Nenhum comentário: