Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

02 novembro, 2006

Gincana Empresarial






Dentre as mais diversas atividades da UBS, destaca-se neste post a Gincana Empresarial UBS. Criada com iniciativa dos alunos e orientada pelos professores, o projeto surgiu no módulo de marketing e serviços. Também nesse módulo foi criado o projeto de assistência filantrópica, apresentado na última postagem.
Para a Gincana foi criado o conceito de “equipe-empresas” representando os módulos:






Cada uma deverá executar uma série de tarefas, desenvolvendo as habilidades de criatividade, relacionamento, empreendedorismo entre outras. No dia trinta do mês de outubro foi iniciada a gincana com uma apresentação sobre as atividades que deverão ser desenvolvidas até os dias treze e catorze de novembro, quando serão realizadas as etapas mais importantes. Nesse primeiro momento foi criada a estrutura da empresa, definindo as funções de presidência, marketing, recursos humanos e financeiro. Em seguida, os nomes das equipes foram criados e com isso a estratégia de promoção.



A transformação realizada no ambiente criou um ambiente de interação entre os módulos bem como uma forma de competitividade. Dessa maneira os alunos aprendem, se divertem e aplicam o conhecimento adquirido em sala. Além disso, cada forma de expressão das empresas para se destacar no campus e responder a propaganda dos outros enche os corredores de personalidade.


A atividade principal da Gincana é o trabalho com o jogo de simulação empresarial, que cria um ambiente virtual para a competição entre as empresas, caracterizado pelo movimento dos consumidores, concorrência entre os participantes e influência das instituições governamentais.
O evento também possui um série de atividades que exigem as competências técnicas, cidadãs e comportamentais. No inicio será trabalhado a capacidade de conseguir levantar recursos filantrópicos como brinquedos e alimentos não perecíveis, a fim de doar para uma creche.
A terceira atividade programada é o almoço criativo que será realizado no dia 14. O objetivo é desenvolver o aspecto artístico dos alunos, através de dança, teatro, música e outras atividades, como o tema “Por que Fazer UBS”.
A importância da rede de contatos e da capacidade de relacionamento é trabalhada na última atividade, na qual é proposto o desafio de vender mais convites para a festa de confraternização que será realizada no El Divino. Ainda, finalizando o evento, haverá a premiação com troféu, medalhas e o certificado de participação

3 comentários:

Anônimo disse...

UBS pra variar sempre na frente de todas com as melhores idéias!!!
Assim como o módulo 6!!! SIX Sigma!!!

Anônimo disse...

Não deixe de visitar: www.six_sigma.blogger.com.br

Anônimo disse...

Parabéns aos meus alunos Renato "Kiko" (V), Thiago Freccia (VI) e Erik (IV) pela "ousadia" de terem aceite o nosso desafio e criarem um "Rito" novo para a UBS. Parabéns ao Leandro Piazza, que prepara a Festa UBS no "El Divino". Vocês estão a fazer história.