Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

29 outubro, 2006

Atos de Filantropia


Atos simples como a doação de alimentos para um asilo, um hospital, uma creche e outras organizações assistencialistas podem representar um enorme contribuição social. No entanto, para que se obtenham melhores resultados, é importante avaliar as condições da instituição e suas reais necessidades.



Os alunos e professores da UBS promovem, nesse sentido, o desenvolvimento de uma parceria com uma creche para, em um ato filantrópico, chamar atenção dos empresários e da população em geral para essas questões. Parcerias, atividades extra-curriculares e extensão das universidades são alguns dos exemplos de projetos que acontecem hoje, porém sem a devida valorização.




Com a proposta de ir além do sonho, transformando-o em realidade, esse projeto diagnosticou problemas da creche dentre eles o terreno desnivelado e esburacado, o parquinho enferrujado, o muro incompleto e a falta de um sistema de escoamento. Além disso, o terreno esburacado oferece riscos para as crianças limitando o horário de lazer.




O projeto culmina com “Um Dia de Sonho”, oferecendo às crianças atividades de recreação, alimentação, doação de alimentos para a creche, presença do papai noel, doação de roupas e de brinquedos. Tudo promovido pelos alunos da UBS e orientado pelos professores, a fim de conseguir o apoio de empresas para investir na solução dos problemas destacados.

Na perspectiva de que o papel das empresas, universidades e outras instituições na relação com as organizações é orientá-las e apoia-las para atingir seus objetivos, estimulando a aprendizagem e a mudança social, a UBS exerce seu papel social.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela excelente iniciativa das acadêmicas Natália e Andressa (Módulo V) e Danielle (Módulo VI). Este exercício prático de Responsabilidade Social deixa-nos a todos muito orgulhosos.