Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

20 outubro, 2006

Desafios na GOL Linhas Aéreas


VÔO 1907

* por Ricardo da Silva Perrone

Nessas últimas semanas o Brasil inteiro acompanhou o desenrolar do acidente do Boeing 737-800 da Gol, que caiu no dia 29/09 na Fazenda Jariran, no Mato Grosso.
Conforme se sabe até aqui, o Boeing se chocou com a aeronave Legacy, da Embraer, em pleno vôo. Embora o Legacy tenha conseguido pousar na Base Aérea do Cachimbo, a mesma sorte não coube ao avião da Gol, que caiu alguns minutos, culminando na morte dos 154 pessoas (148 passageiros e seis tripulantes).
Pela dificuldade de acesso ao local onde caiu o Boeing, as equipes de busca e salvamento, até sábado (14/10), ainda não haviam conseguido encontrar todas as vítimas do acidente. Em entrevista às emissoras de televisão, o Brigadeiro Jorge Kersul Filho, responsável pelas operações, afirmara que “A situação é muito pior do que se imagina”.
A fim de contribuir no resgate da fuselagem, segundo o Jornal Folha de S.Paulo (14/10/06), foram mobilizados mais doze aviões.
Não se tem, até o momento, o resultado oficial das análises, a fim de se julgarem os culpados pela fatalidade. Os pilotos do Legacy, porém, estão com os passaportes apreendidos pela Policia Federal brasileira, já que a Aeronáutica constatou que eles alteraram a rota do vôo sem comunicar a torre de comando. Fato que resultou no choque em pleno ar dos dois aviões.

* por Ricardo da Silva Perrone é aluno da UBS, módulo 1º.

Nenhum comentário: