Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

04 outubro, 2006

Salas apadrinhadas

O apadrinhamento de sala da UBS é estabelecido como uma parceria entre a universidade e uma organização parceira. Por meio desta parceria, os alunos estudam em salas aperfeiçoads pelas empresas, que fornecem desde móveis a equipamentos, criando um ambiente de excelência em aprendizagem e desempenho dos alunos e dos professores.



A Gesplan, por exemplo, é a primeira empresa a participar deste projeto, e fornece, além dos diferenciais mencionados, o sistema de jogos de empresa, o “Painel do Gestor”, utilizado pelos alunos no módulo “Administração e Negócios”. O sistema permite que o aluno cresça ainda mais tendo contato com a simulação, aprendendo a trabalhar com os diversos softwares de gestão, como Business Inteligence e ERP.


A “CMS Gestão e Assessoria” apadrinha a sala oferecendo equipamentos, projetor e computador, móveis, e o software de acompanhamento de mercado de valores, utilizado no módulo finanças e orçamento empresarial. O sistema possibilita que os alunos acompanhem a evolução das ações e do mercado em tempo real, desenvolvendo suas competências de análise de contexto e tomada de decisão. Além disso, o tópico Pesquisa Operacional é ministrado pela professora doutora Ana Lopes, que apresenta na Expomoney a “Avaliação do desempenho de carteiras de ações por um modelo diferenciado”.

Ainda, as parcerias proporcionam aos alunos a realização de projetos integradores com essas empresas e que a UBS realize cursos com os profissionais das empresas, promovendo o contato com alunos. Essa interação possibilita também que o perfil dos alunos sejam analisados pelas empresas transformando-se em oportunidades de estágio e pesquisa, além de posteriormente, emprego.

Nenhum comentário: