Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

25 setembro, 2006

Perpesctiva para o segundo semestre de 2006

Entre atividades educacionais, profissionais e recreativas, o segundo semestre de 2006 traz novos desafios aos alunos, professores e gestores da UBS, bem como para as empresas envolvidas com a universidade.

Ao passo que as turmas avançam em direção ao mercado, novas questões aparecem. Dentre elas, a busca por empresas com as quais os alunos se identifiquem para a realização dos estágios no próximo semestre. Essa proposta tem por fim gerar a oportunidade para que o egresso possa se tornar um profissional competente.

Também válida como experiência de desenvolvimento, é o intercâmbio com universidades no exterior. Valorizando essa experiência, a UBS desenvolve parceria com a Escola de Gestão do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) em Portugal, considerada uma das melhores escolas de administração da Europa.

Trabalhando as competências comportamentais, técnicas e de cidadania, o projeto integrador busca desenvolver as habilidade dos alunos nos aspectos acadêmicos e profissionais, através do relacionamento com empresas e profissionais de mercado. Assim, através da prática de diagnóstico empresarial e consultoria, desenvolvem-se habilidades de planejar, executar, analisar e apresentar os resultados, respeitando questões de ética e de responsabilidade. No primeiro semestre deste ano, as equipes de cada módulo realizaram as atividades nas empresas dentro da abordagem referente ao conteúdo estudado:

5º Módulo - Marketing e Serviços
Laboratório Médico Santa Luzia
Planeta Atlântida
RBS

4º Módulo - Finanças e Orçamento Empresarial
Marisol

3º Módulo - Métodos Quantitativos e Tecnologias
Tropical Brasil
Hotel Praia Brava
Unisul Business School
Engevix

2º Módulo - Organização e Gestão Estratégica
AdmSystem
Extradigital
Driver Informática

Destaca-se que a Engevix e o Santa Luzia receberam pela segunda vez a os alunos dentro de suas empresas, satisfeitas com o resultado do projeto em ambas as vezes.

Também a proposta de outdoor education visa promover o crescimento e o desenvolvimento de competências do futuro profissional. Dentre elas a liderança, o empreendedorismo, a persistência, a criatividade e a capacidade de se relacionar. Isso, através de atividades como rapel, hiking, trekking, canoagem e corridas de orientação, desenvolvendo a habilidade de planejamento e de tomada decisão em situações desafiadoras.

Porém, não só trabalho e estudo se desenvolvem na vida dos alunos. Também a realização de atividades recreativas como os jogos de futebol entre turmas, comemorações de datas festivas, festas e baladas, celebrando as conquistas e reforçando a união dos alunos completam a vivência desenvolvida na UBS.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que a proposta inovadora da UBS ira fazer um grande sucesso, parabéns!

Anônimo disse...

Ótimo o blog, fico feliz que a UBS tem mais um canal com a comunidade.

Anônimo disse...

Como ex aluno fico feliz em ver a unisul ter uma iniciativa como essa, braço!