Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

26 setembro, 2006

A Empresa Júnior como Experiência Profissional

Apresentação do projeto integrador

Destacada a proposta inovadora da business school visando aproximar o ambiente acadêmico das necessidades do mercado, a empresa júnior, conceito inicialmente desenvolvido na França na década de 60, também possibilita que o aluno aplique a teoria e desenvolva habilidades e conhecimento realizando consultorias e atividades empresariais, com apoio da instituição universitária e dos professores.

A empresa júnior UnisulJr - www.unisuljr.unisul.br - proporciona também a oportunidade de interagir com diferentes áreas de conhecimento ao seguir um modelo interdisciplinar com as unidades de negócio BusinessJr, Interglobal e TuriJr, para os cursos da Business School, de Relações Internacionais e de Turismo e Hotelaria. Esse conceito proporciona uma maior aproximação do ambiente de negócio já que o mercado exige a interação com os mais diversos profissionais.

Para tanto, a estrutura matricial baseada nas gerências de finanças, marketing e recursos humanos, viabiliza a criação de projetos interdependentes entre as unidades de negócio, seguindo um modelo de projeto para a execução e posterior avaliação do desempenho e armazenamento.

Por fim, a organização de uma empresa demonstra a importância do planejamento e das habilidades de negociação, bem como da divisão de tarefas e de responsabilidades. Dessa forma, ao participar da estrutura organizacional da empresa júnior possibilita-se a vivência empresarial, com receitas, custos, conflitos e decisões.

Nenhum comentário: