Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

27 setembro, 2006

Outdoor Education: Novas propostas

Em direção a serra - Santo Amaro da Imperatriz - Santa Catarina


Não apenas ao longo dos anos, mas também no decorrer do semestre, novas propostas emergem. Da mesma maneira que nas empresas os processos são reinventados buscando maneiras mais eficientes de atingirem seus objetivos e a estratégia se molda de acordo com as forças do ambiente, o ensino se modifica criando novos conceitos e atendendo nova necessidades .

Topo da Serra do Tabuleiro - Santa Catarina

A disciplina outdoor education passa por uma reformulação visando atender a demanda dos alunos e desenvolver as competências propostas no projeto pedagógico. Todavia, a oportunidade de acompanhar um processo em construção, como o planejamento estratégico, lembra que a mudança é constante e a aprendizagem é fundamental para liderar.

Atividade de Canoagem Havaiana - Lagoa Da Conceição - Florianópolis - SC

Independentemente da atividade realizada ou das pessoas que compõe a equipe, a busca por resultados ao invés da comparação com a atividade anterior parece ser a maneira mais eficiente de se adaptar a uma mudança.

Parque de Corrida de Orientação - São José - Santa Catarina

Dessa forma, entre caminhadas na mata, a celebração do sucesso em meio a neblina, remadas na lagoa e corridas de orientação em parques, o desenvolvimento humano, técnico e cidadão foi o maior ganho em todas as atividades. O resultado não foi apenas o aperfeiçoamento de habilidades e a lapidação de conhecimento, mas a criação de novas perspectivas para a criação de conhecimento, para a geração de renda e para o desenvolvimento sustentável.

http://www.lnt.org/ - Leave no Trace - Site sobre questões éticas em expedições

http://www.ekoete.com.br/site/home.php - Ekoeté - Site sobre expedições e eventos ligados ao ecoturismo

http://www.nols.edu/ - National Outdoor Leadership School (Escola Nacional de Liderança em Expedições) - Site norte americano sobre expedições e desenvolvimento de liderança

http://www.outwardbound.org/ - Outward Bound ( Limite de Liberdade) - Site norte americano sobre expedições e desenvolvimento de liderança

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho muito importante essa iniciativa, que é muito importante para o desenvolvimento do caráter de um executivo.

Estão de parabéns.

Anônimo disse...

olha agora voces tem Blog?!que legal!!!

Anônimo disse...

Muito boa essa forma de divulgar as atividades do grupo e seus ideais inovador. Parabéns pela iniciativa!