Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

24 abril, 2007

Conferência de BALAS


A Business Association of Latin American Studies (BALAS) é a primeira associação de profissionais de economia e negócios a focar exclusivamente no estudo de ecnonomia, administração, liderança e indústria na América Latina e no Caribe. Com membros de todo o mundo, mais de 30 países, ela tem um forte caráter internacional.
Dedicada a unir acadêmicos, administradores profissionais e decisores para facilitar a troca de informações e idéias
provendo liderança nas áreas de pesquisa e prática em economia e negócios na America Latina.
A conferência anual de 2007 será realizada entre os dias 25-28 em San Jose na Costa Rica e terá
como tema a "Competitividade na América Latina: Novos Desafios, Novos Objetivos". Dr Luis Sanz, professor associado da INCAE será o dirigente do programa. Representando a Unisul Business School, Dr Fernando Serra apresentará os artigos baseados na tese do Msc Juliano Lissoni e construídos pela equipe formada por eles, por Dr Maurício Pereira (orientador o mestrado de Lissoni na ufsc) e Dr Martinho Isnard da Universidade de São Paulo.
Enquanto um dos artigos fala sobre o papel do fundador no negócio familiar, outro analisa o negócio familiar a partir de um método chamado 7S (em inglês), que aborda a estrutura da empresa, a sua estratégia, suas habilidades, seus sistemas, estilo, valores e gestão. O primeiro é um artigo sobre organização e o segundo sobre estratégia. Não obstante, Serra participará de um workshop com especialistas da Academy of Management, editando artigos para publicação.

Nenhum comentário: