Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

08 abril, 2009

Alunos da UBS fazem festa de páscoa para crianças carentes

Publicado em 08/04/2009 às 06:27.

A iniciativa foi de alguns alunos que passaram a tarde do último sábado em confraternização com as crianças

Nesse sábado, dia 4 de abril, alunos da UBS – Unisul Business School - organizaram uma festa de páscoa para crianças de um orfanato/creche no Rio Tavares. A idéia foi dos professores Baltazar Guerra e Marcus Vinicius Lima, já a escolha do lugar e a arrecadação de recursos foram feitas apenas pelos alunos. “A intenção foi dar mais autonomia aos alunos”, diz Baltazar. 

Essa iniciativa foi muito bem vista por outros professores, que pretendem mostrar o trabalho para o restante dos alunos e também incentivá-los a fazer mais eventos de filantropia. “A idéia é que não deixe passar em brancas nuvens, porque foi a primeira turma que prontamente se apresentou e efetivou um trabalho em pouco tempo”, diz o professor Marcus Vinícius. 

Os alunos passaram a tarde com crianças que foram abandonadas, maltratadas ou que não tem uma boa estrutura familiar. Também foram doadas toalhas, a pedido do orfanato/creche. “No geral brincamos com as crianças, jogamos futebol, brincamos com balões, conversamos e fizemos um lanche com salgadinhos”, conta Bernardo Serra, um dos alunos que participou da confraternização. 

Bernardo também adiantou que no natal e na próxima páscoa eles irão fazer novamente a arrecadação e distribuição dos donativos, além das brincadeiras.

Nenhum comentário: