Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

11 dezembro, 2007

Frente a frente com o Mercado.





A Escola de Negócios da Unisul, em seu Curso de Graduação Administração e Negócios, proporciona aos seus alunos, do primeiro ao último módulo, o contato frente a frente com o mercado de trabalho.


Para isto o Curso dispõe de uma série de ferramentas pedagógicas, tais como Ensino Modular (onde em cada semestre a ênfase é sobre teorias, técnicas e instrumentos de áreas específicas de gestão) e Projeto Integrador (aprendizagem in loco, diretamente nas Empresas, em diferentes ramos de negócio, mediante pesquisa de campo sobre suas características, desafios e possibilidades gerenciais).


Na última semana, a UBS encerrou seu ciclo de bancas dos Projetos Integradores. A cada semestre, Professores e alunos envolvem-se com temas e situações diversificadas, e enfrentam-no com pesquisas e, ao final, com a apresentação de pareceres e relatórios técnicos, tanto à Acadêmia quanto às Empresas concedentes da oportunidade.



Para a Escola há o ganho de conhecimento e oportunidade de desenvolvimento das competências pessoais e profissionais em cada um dos alunos; para as Empresas a oportunidade de contribuir com a formação dos futuros executivos brasileiros, bem como, o momento de ver um dos seus temas pensado, pesquisado pela Universidade.


É um momento de mútua colaboração. Com um corpo docente de alta titulação acadêmica e com sólida experiência no mercado, os alunos da UBS estão frente a frente com o Mercado já desde o seu primeiro mês na Universidade.


Construindo conhecimento e desenvolvendo competências requeridas, como por exemplo, trabalho em equipe, planejamento, tomada de decisão, comunicação e empreendedorismo, afinal este é o foco da UBS.


Psicóloga Dâmaris Oliveira Batista Silva, Professora UNISUL. Damaris.unisul@unisul.br

Nenhum comentário: