Palestra: Empreender como opção de carreira
Palestra: Empreender como opção de carreira Local: Auditório da Unidade Centro (UBS) Dia 15 de setembro às 19:20 hs (2ª feira). Horário: 19:20h Palestrante: RONALD JEAN DEGEN Currículo: Suíço, Engenheiro formado pela Escola de Engenharia Mauá de São Paulo no Brasil, pós-graduado em Automação pela Politécnica de Zurique na Suíça e Mestre em Administração de Empresas (MBA) e Pesquisa Operacional pela Universidade de Michigan de Ann Arbor nos EUA. Fez cursos de extensão universitária em Harvard, em Stanford e no MIT nos EUA e no IMD na Suíça. Atualmente é Vice Presidente do Conselho de Administração da Masisa. Foi Presidente do Conselho de Administração e Presidente Executivo (CEO) da The Plycem Company, Vice Presidente de Fusões e Aquisições e Membro do Comitê Executivo do Grupo Nueva que atuava em todo Continente Americano através das suas subsidiárias AMANCO, MASISA e PLYCEM. Foi, também, Presidente Executivo (CEO) do MERCOSUL do Grupo Amanco, Presidente do Conselho de Administração e Presidente Executivo (CEO) da Amanco Brasil e da Amanco Argentina, Presidente Executivo (CEO) da CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz, Membro do Conselho de Administração da EBE – Empresa Bandeirante de Energia, Membro do Conselho Executivo do MAE – Mercado Atacadista de Energia do Brasil, Presidente do Conselho de Administração da Fortilit, Presidente Executivo (CEO) da Elevadores Schindler do Brasil, Vice Presidente do Grupo Abril, Diretor Superintendente (COO) da Editora Abril e da Listel, empresa que fundou para o Grupo Abril. Também foi Diretor do Grupo Villares, da Booz Allen & Hamilton Internacional e Vice-Presidente da Câmara de Comércio Suíço Brasileira. Foi professor da FGV – Fundação Getulio Vargas de São Paulo onde introduziu em 1980 o curso de empreendedorismo. O sucesso do curso entre os alunos o motivou a escrever em 1989 o livro “O Empreendedor” que se tornou “best-seller” com mais de oito edições e até hoje é adotado na maioria das escolas de administração brasileiras. Durante sua carreira ganhou doze “Gold Book Awards” nos EUA, três “Top de Marketing” e um “Marketing Best” no Brasil e foi eleito “Homem de Marketing de São Paulo” em 1989. Tem trabalhos científicos sobre inteligência artificial, controle adaptativo e hierárquico publicados na Alemanha e nos EUA, bem como, muitos artigos no Brasil sobre estratégia e cultura empresarial. O palestrante faz parte do Conselho Consultivo da Unisul Business School.
Nenhum comentário:
Postar um comentário