Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

29 fevereiro, 2008

1161

É o número de pessoas que assitiram o vídeo da gincana da Unisul Business School até hoje.

As Melhores Escolas de Negócios dos Estados Unidos pela Business Week

A pesquisa realizada pela Business Week considerou 9 aspectos, incluindo pesquisa com 600 recrutadores, salário dos formandos, entradas em MBAs, notas nos testes (SAT), alunos por sala, porcentagem de alunos com estágio (internships) e números de horas que os alunos dedicam a trabalhos de casa por semana.

1. Wharton
2. Virginia
3. Notre Dame


O que você acha que elas tem? Comente

Oportunidades e Trainees: Finanças na Kredilig

Vaga sobre finanças e mercados de capitais na Kredilig, do grupo Koerich.

Enviar currículo para Marcos Teixeira Rosa mtrosa@kredilig.com.br

27 fevereiro, 2008

Email gratuito @blogubs.com

500 mb de e-mail para seuemail@blogubs.com

envie e-mail para marcos.k@blogubs.com com nome e senha desejados.

25 fevereiro, 2008

Oportunidades e Trainees: EY

A Ernst & Young em parceria com a Companhia de Talentos está selecionando candidatos para o seu Programa de Trainee – Auditoria Externa.

A Ernst & Young é líder global em serviços de auditoria, assessoria tributária, transações corporativas e gestão de riscos de negócios. Está presente em 140 países e conta com uma equipe de 130 mil profissionais comprometida com a busca de altos níveis de integridade, qualidade e profissionalismo.

Se você quer fazer parte dessa equipe e desenvolver sua vocação para o sucesso, participe do Programa de Trainees 2008 da Ernst & Young. Essa é a sua oportunidade de trabalhar em uma empresa que oferece grandes e reais chances de desenvolvimento profissional e que conta com uma das equipes mais renomadas do mundo dos negócios.

Para mais informações sobre a Ernst & Young, acesse: www.ey.com.br


Pré-Requisitos:
· Graduação em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Administração de Empresas.
· Conclusão da graduação entre Dezembro de 2005 e Dezembro de 2008;
· Desejável conhecimentos do idioma inglês;
· Disponibilidade para viagens e mobilidade para mudança de cidade/ estado.

Para maiores informações e inscrição acesse:

http://www.ciadetalentos.com.br/ey

IMPORTANTE: Inscrições até 29 de Fevereiro de 2008

20 fevereiro, 2008

Marketing: Publicidade Educacional

O Site Apontador (educacional.blog.com) apresenta diversas ações de comunicação das instituições de ensino. Destaca-se Eadcon





e Faculdade Cantareira


Mais vídeos: http://educacional.blog.com/Faculdade+cantareira/

Ambiente Externo

O site "DemandDebate" produziu o seguinte vídeo http://www.youtube.com/watch?v=XDI2NVTYRXU, demonstrando as teses de Al Gore e do Channel 4, canal britânico sobre o aquecimento global. Enquanto o primeiro afirma que o aquecimento global se dá pelo aumento de CO² o outro afirma que o aumento de Dioxído de Carbono se dá pela elevação da temperatura (causada pelo sol). De qualquer forma, temos que lidar com o aquecimento. Quais são as oportunidades e ameaças geradas pelo aquecimento da terra?



19 fevereiro, 2008

Oportunidades e Trainees: Novos Planos

O Blog www.NovosPlanos.com se apresenta como uma alternativa aos processos de trainees. Do Administrador de Empresas João Carlos, com especialização em finanças pela Boston University com experiência na Petrobrás, pretende analisar seu currículo e mostrá-los a diretores e gerentes de RH, se utilizando da rede de contatos.
O site também traz uma série de informações acerca de empregabilidade.

Oportunidades e Trainees: SHV Gás Brasil

A SHV Gás Brasil em parceria com a Companhia de Talentos está selecionando candidatos para o seu Programa de Trainee 2008.
A SHV Gas Brasil é parte de importante conglomerado holandês, SHV Holdings, que atua em diversos segmentos econômicos em aproximadamente 30 países, com cerca de 36.000 colaboradores e faturamento líquido de € 16,000 milhões de euros.
A SHV Gas Brasil está presente em todo território nacional – do Pará ao Rio Grande do Sul – através das marcas SUPERGASBRAS e MINASGÁS, com mais de 60 Unidades de Negócios e 25.000 postos de revenda. A empresa gera cerca de 4.000 empregos diretos e 50.000 indiretos. Ocupa a segunda posição do mercado nacional com 23,5% de market share com diferença de menos de 0,5% da líder.
Para mais informações sobre a SHV Gás Brasil, acesse: www.shvgas.com.br
Pré-Requisitos:
· Conclusão da graduação entre Dezembro de 2005 e Dezembro de 2007 nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica;· Disponibilidade para viagens;· Inglês Avançado;· Bons conhecimentos de informática.

Para maiores informações e inscrição acesse:
http://www.ciadetalentos.com.br/shvgas
IMPORTANTE: Inscrições até 16 de Março de 2008.

Trainee e Oportunidades: Trainee Riachuelo

“Você não sabia que podia tanto... Se desenvolver, estar numa empresa consistente e de abrangência nacional, e que pode contribuir significativamente com o desenvolvimento da sua carreira gerencial.”

A Riachuelo, segunda maior empresa de varejo de moda no país, presente em 23 estados brasileiros e com 94 lojas próprias, inicia o período de inscrições para o “Programa de Trainee 2008”.

Com uma história de mais de 25 anos de sucesso e solidez, o Programa de Trainee visa identificar e desenvolver Gestores que queiram dar continuidade a esta história, o resultado disso é observado no quadro atual da empresa, no qual 80% dos executivos iniciaram sua trajetória na empresa através do Programa de Trainee.

Composto por fases de desenvolvimento, o Programa oferece duas possibilidades de atuação:Gerente de Loja, formação em 15 meses – gerenciamento de uma das lojas, na administração, gestão de equipe e estratégia de vendas.Gerente de Produto, formação em 18 meses – atuação na área comercial, no desenvolvimento, planejamento e negociação de produtos, bem como acompanhamento de vendas.

Em ambas as possibilidades o executivo será responsável pelo desenvolvimento das unidades de negócios da empresa, atuando diretamente nas ações de marketing, vendas, finanças e gestão de pessoas.

18 fevereiro, 2008

UBS: Primeiro Dia

Expectativas, bom humor e reencontro marcam o primeiro dia de aula. Problema com elevador é logo recompensado pela qualidade da nova sala de aula.

Professor Paulo Esteves ministra aula no módulo 7

Corredor de entrada

Bom humor

Professora Ana Paula Heerdt ministra disciplina no Módulo 8

Estratégia: Tipologias Miles & Snow e Reibstein

Além de Porter, Miles, Snow e Reibstein sugerem outras tipologias estratégicas. Entre o estudo de Miles e Snow e de Reibstein há algo de semelhante.

Em artigo da HSM Management Reibstein descreve:
Concorrência sob controle

Quando um concorrente entra no seu mercado, como você reage? Inúmeras empresas respondem iniciando uma luta corpo a corpo, gerando um movimento ou ação similar no mesmo mercado ou equiparando preços. Porém, existem uma série de opções que podem ser levadas adiante para responder aos movimentos da concorrência: no começo você pode brigar no preço, mas em um mercado diferente do seu rival; por outro lado você também pode reagir de forma agressiva e escolher se reposicionar.
Mas, existem outras estratégias

Ignorar o movimento da concorrência: Embora o primeiro impulso seja responder à concorrência com uma ação similar, é conveniente não cair nessa armadilha que pode levar a uma guerra de ações cada vez maior.
Adaptar-se: Esta é uma decisão um pouco mais ativa do que a anterior e a recomendo quando há suficiente mercado e possibilidades de negócio para todos os concorrentes, incluindo os mais agressivos, ou quando a concorrência pode ser útil para incrementar o volume do mercado. Ou seja, graças à concorrência o “bolo aumenta”.
Abandonar: Esta é a estratégia extrema e só deve ser considerada se o mercado é indesejável ou se a concorrência possui uma grande vantagem sobre o produto ou a marca em questão.
Contestar: Tomar este tipo de decisão é como uma declaração de guerra, na qual a empresa quer “atacar” a sua rival, com a intenção de dar briga. No entanto, esta não é a melhor estratégia porque com o incremento de atividades de marketing, também podem cair os preços e os lucros.

A importância da velocidade

Além de analisar a estratégia e o tipo de resposta que vão dar para a concorrência, os executivos têm de considerar a velocidade de sua reação:

Reação imediata: a resposta é assim que você sabe do movimento da concorrência.
Reação retrasada: antes de reagir esperam e observam a atitude, a medida do impacto do movimento e a seriedade da concorrência.
Ação preventiva: reage antecipadamente; antes do movimento da concorrência.
Fonte: Portal HSM On-line
12/02/2008
Reibstein, David


Miles e Snow, apresentam 4 tipologias:
Defensor
Prospectores
Analistas
Reacionárias

Cada qual com sua característica. Ainda que o estudo não se destaque pela atualidade, é de 1978, seus conceitos são bastante aplicáveis.

http://www.kulzick.com/milesot.htm
http://www.12manage.com/methods_miles_snow_four_strategic_types.html

O artigo "Lições do Vôlei" também comenta sobre a reação e o tipo de resposta.

16 fevereiro, 2008

Nova Sala de Aula

Nova UBS



15 fevereiro, 2008

Razões para vencer na Unisul Business School

1 Localizado no centro, mais próximo das empresas
2 Quatro anos de curso
3 Três anos em período integral
4 Último ano em meio período
5 Projetos Integradores com empresas reais e resultados estratégicos
6 Curso em Módulos integra os professores e ass disciplinas de cada semestre
7 Gincana Empresarial
8 Salas em formato auditório com ar-condicionado
9 Turmas mais integradas
10 Professores com experiência de mercado
11 Professor Tutor
12 Blog UnisulBusiness.blog

Qual as suas razões?