Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

19 dezembro, 2007

Trainee e Oportunidades: Oportunidade Accenture



A empresa de consultoria Accenture divulga oportunidades de trabalho através do site VIA6. Uma comunidade foi criada com este fim: http://recrutingbrazil.com.via6.com/

Trainee e Oportunidades: Michael Page Brasil

O site da empresa "Michael Page Brasil" oferece 978 vagas sendo 6 na região sul ou Santa Catarina. Além da consulta por vagas é possível enviar o currículo gratuitamente.

18 dezembro, 2007

Comunidade Via6



A Unisul Business School conta agora com uma comunidade na rede de contatos profissionais www.via6.com.br

Faça parte da comunidade e mostre quem você é.

14 dezembro, 2007

Estágios e Empregos


O site Kaneoya + Design apresenta as dificuldades e conselhos para um estágio ou emprego. Ainda mais em Design, já que cerca de 80 designers se formam por semestre.

Já administração...

12 dezembro, 2007

Publicação sobre Microcrédito



Banco Central do Brasil divulga publicação sobre microcrédito.

Primeiro Seminário de Avaliação de Desempenho Público



Programação e inscrição estão disponíveis no link:
http://www.unisul.br/content/site/AUniversidade/CampusdaGdeFlorianopolis/eventos/

Cargill Lança Cases



A frase "Sucesso raramente vem de uma pessoa só, frequentemente vem de times que trabalham como uma" a Cargill mostra através de casos a importância de trabalhar em equipe.

Criado na acadêmia de medicina o PBL - Aprendizagem baseada em problemas - é hoje essencial aos cursos de administração, que o utilizam na forma de "cases". Fernando Serra, diretor da UBS, apresenta o livro "Estudos de Casos: Como Redigir, Como Aplicar" demonstrando a construção e uso da ferramenta.

11 dezembro, 2007

Frente a frente com o Mercado.





A Escola de Negócios da Unisul, em seu Curso de Graduação Administração e Negócios, proporciona aos seus alunos, do primeiro ao último módulo, o contato frente a frente com o mercado de trabalho.


Para isto o Curso dispõe de uma série de ferramentas pedagógicas, tais como Ensino Modular (onde em cada semestre a ênfase é sobre teorias, técnicas e instrumentos de áreas específicas de gestão) e Projeto Integrador (aprendizagem in loco, diretamente nas Empresas, em diferentes ramos de negócio, mediante pesquisa de campo sobre suas características, desafios e possibilidades gerenciais).


Na última semana, a UBS encerrou seu ciclo de bancas dos Projetos Integradores. A cada semestre, Professores e alunos envolvem-se com temas e situações diversificadas, e enfrentam-no com pesquisas e, ao final, com a apresentação de pareceres e relatórios técnicos, tanto à Acadêmia quanto às Empresas concedentes da oportunidade.



Para a Escola há o ganho de conhecimento e oportunidade de desenvolvimento das competências pessoais e profissionais em cada um dos alunos; para as Empresas a oportunidade de contribuir com a formação dos futuros executivos brasileiros, bem como, o momento de ver um dos seus temas pensado, pesquisado pela Universidade.


É um momento de mútua colaboração. Com um corpo docente de alta titulação acadêmica e com sólida experiência no mercado, os alunos da UBS estão frente a frente com o Mercado já desde o seu primeiro mês na Universidade.


Construindo conhecimento e desenvolvendo competências requeridas, como por exemplo, trabalho em equipe, planejamento, tomada de decisão, comunicação e empreendedorismo, afinal este é o foco da UBS.


Psicóloga Dâmaris Oliveira Batista Silva, Professora UNISUL. Damaris.unisul@unisul.br

Eficiência Ecológica



A WWF-Brasil apresenta o jogo Casa Eficiente como maneira de concientizar sobre o papel das residencias nas mudanças climáticas.

05 dezembro, 2007

A primeira turma da UBS se forma

Uma pequena homenagem à turma que por 4 anos enfrentou o desafio de ser sempre a primeira.