Seguidores

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

23 março, 2007

Projeto Água Quente para Todos



A turma do módulo Administração e Negócios desenvolve no projeto "Água Quente para Todos" uma análise sobre a proposta de construir um sistema de aquecimento solar como forma popularizar seu uso em comunidades carentes, uma vez que o custo de aquecimento de água é um dos maiores dentro de um lar, seja através de gás ou de energia.
Ainda no estágio de concepção, esse projeto reflete a preocupação com os gastos de energia em todos os setores da sociedade oferecendo um solução de baixo custo para reduzir o problema.
Consumo de Energia Aumenta em Janeiro. Disponível em: <http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL11534-5599,00.html> consultado em 15/04/2007
Sistema de aquecimento solar
http://www.sociedadedosol.org.br/

20 março, 2007

Desafio Empresarial UBS


O projeto "Desafio Empresarial UBS" começou a tomar uma forma mais concreta no dia 20 de Março, com a presença de alunos de todos os Módulos. Com isso se deu mais um passo na etapa de concepção do projeto.

Dessa forma nas próximas semanas (dia 27) será apresentado o planejamento do projeto, que busca atuar na promoção da ubs interagindo com alunos do ensino médio através de jogos e atividades. Este evento tem como base a a questão "O que é administração?" que será respondida com as atividades propostas, inspiradas nas características de cada módulo.

19 março, 2007

Estudos em Portugal



Na busca de um curriculum de mais valor bem como novas experiências, os alunos Andressa Mafra, Antônio Sardinha, Daniel Wegner, Danielle Alves, Gustavo Moschetta, Leandro Moreno, Marcos Mueller, Rafael Delpizzo e Rafael Duarte cursam no ISCTE e no Instituto Politécnico de Leiria uma fase do curso de administração da UBS.

O crescimento pessoal e profissional proporcionado por experiências em diferentes culturas é bastante valorizado em grandes instituições, pois indicam maturidade e flexibilidade, além dissoas universidades européias, em geral, apresentam um sistema de ensino diferente do Brasileiro, valorizado pelos empregadores.

Baseados em Lisboa e Leiria os cursos representam as melhores universidades européias e desenvolvem em seus alunos as melhores experîencias e conhecimento através do ensino.

05 março, 2007

Boas Vindas à UBS


O blog da UBS deseja a todos novos e antigos alunos um ótimo semestre repleto de conquistas vitórias e aprendizagens.


Segue a frase de Roald Amundsen, explorador famoso por liderar a primeira expedição a Antártica, para servir de inspiração aos que querem se aventurar no mercado:

"A aventura é uma falha nos meus planos, uma interrupção indesejada"

Expedições são planejadas e controladas, guiadas por estratégias resultando em sucesso e aprendizagem.










.